quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Funcionários do município de São Bento sob pressão: ou vota ou sai.

Numa prática que lhe é muito peculiar, o prefeito de São Bento reuniu os diretores das escolas do município e EXIGIU que todos eles se dediquem de corpo e alma na campanha eleitoral em favor dos seus candidatos a governador, deputado federal e deputado estadual. A ordem é intimar os professores do município, sem exceção para que os mesmos ‘arregacem as mangas’ e entrem em campo na garimpagem de votos, sob pena de perderem seus empregos. Em tom de desespero, o prefeito confessou que precisa dar uma votação expressiva principalmente ao candidato a deputado estadual, pois a continuação do seu mandato está condicionada a uma boa votação em São Bento, do genro da desembargadora. Alguns desses funcionários, mesmo os contratados, não estão muito satisfeitos com esse tipo de coação e já revelaram que diante da ameaça, irão fazer número apenas para não perderem os seus empregos.
No movimento político dos candidatos do prefeito ocorrido no início do mês na cidade os funcionários da saúde, educação e administração já haviam sido “convidados” a participarem do ato por livre e espontânea pressão. Mesmo assim, uma boa quantidade destes decidiu não comparecer na passeata e comício o que deixou prefeito e secretários furiosos.
Além da pressão e ameaça aos funcionários, sem o mínimo de vergonha, o prefeito está usando a mesma tática da última eleição: visitando várias casas na zona rural e urbana com os bolsos recheados de notas, promessas fantasiosas, enganadoras e mais uma vez, tal qual fez a dois anos, contratando ‘novos’ funcionários que novamente se deixam iludir. É impressionante como alguns cidadãos pobres de espírito, acabam caindo sempre na velha e manjada armadilha e depois da eleição, quando perdem o tão sonhado e relâmpago emprego ficam se lamuriando pelos ‘cantos’, quando já não é possível fazer mais nada, pois o voto já foi depositado conforme a chantagem e falsa promessa.
Sem medir conseqüências, o prefeito de São Bento está investindo alto para manter compromisso de transferir milhares de votos aos seus preferidos, tanto que para estampar as caras dos candidatos em veículos foi acertado o valor mínimo de três mil reais (dependendo do tipo de carro) para cada proprietário. Resta saber se esse não vai ser mais um engodo, pois muitos eleitores que foram ludibriados na eleição passada receberam só a primeira parcela do prometido, o resto ainda continua fiado, enquanto isso, as promessas de muito dinheiro em troca do voto continuam sendo a maior estratégia do prefeito para ganhar a eleição, pois ele sabe que não importa se o povo está sentindo na própria pele a falta de saúde e um hospital digno de atendimento, falta de educação ou mesmo que a cidade esteja um verdadeiro lixo, para ele bastar ter muito dinheiro e um estoque de mentiras que o povo acaba esquecendo o que está sofrendo.

sábado, 4 de setembro de 2010

Isaac Dias, os outros filhos teus não fugirão da luta!!!!

A postura e seriedade de Isaac Dias ao longo de sua vida pública, são referência em todo o Estado

Uma história de vida marcada pela seriedade e retidão. Assim podemos resumir a biografia de Isaac Dias que manteve sua postura de homem público sempre pautada em defender os desfavorecidos da região da baixada maranhense e lutando pela grandeza de São Bento, sua terra natal.
Foi com essa determinação e coerência que o bem sucedido funcionário público federal lotado no Ministério da Fazenda exerceu quatro mandatos de deputado estadual, sustentando no parlamento maranhense uma voz de oposição nunca calada pelos opressores da ditadura. Como deputado, Isaac Dias enfrentou de fato a tirania do regime militar. Por várias vezes teve sua casa em São Bento sitiada por militares que não aceitavam que um jovem oriundo do interior do Maranhão pudesse agir com tanta bravura e caráter no combate ao regime opressor. Naquela época era difícil resistir, mas Isaac Dias não se curvou não se rendeu e não se entregou e até hoje se mantém firme nos seus propósitos sempre em defesa dos seus ideais.
Em que pese a atitude isolada de um dos seus filhos, o advogado Isaac Filho que optou por aliar-se à família Sarney, contrariando todos os seus ensinamentos, o autêntico Isaac Dias, o pai, manterá viva a sua história de homem coerente e fiel aos seus princípios. É preciso que todos aprendam que não basta ser político, tem que manter a integridade e a responsabilidade porque o bravo e combatente Isaac Dias deverá servir de exemplo para o Maranhão e também para pretensas lideranças que um homem de caráter não retrocederá nunca, não se renderá jamais.
Diante desse fato lamentável é que vale registrar um recado direcionado ao político que deixa sua marca na história do Maranhão; ao homem que tem com principal característica preservar seu caráter e sua honra; e ao pai que sempre soube conduzir com dignidade e amor o destino de sua família: ISAAC DIAS, OS OUTROS FILHOS TEUS NÃO FUGIRÃO DA LUTA.