sábado, 18 de dezembro de 2010

Polícia Federal prende prefeito de Macapá em operação Mãos Limpas. Enquanto isso tudo continua sujo em São Bento

Polícia Federal prende prefeito de Macapá
Do G1 - www.g1.com.br

A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (18) o prefeito de Macapá (AP), Roberto Góes (PDT). A prisão é um desdobramento da operação Mãos Limpas, iniciada em setembro e que já levou para a prisão o governador do estado Pedro Paulo Dias ((PP), o ex-governador Waldez Góes (PDT), o presidente do Tribunal de contas do estado Julio Miranda, empresários e secretários de governo e da prefeitura de Macapá. A operação investiga desvio de recursos públicos no estado.
O prefeito está sendo investigado por fraude em licitações, na secretaria de educação, transporte, assistência social e finanças. Além disso, ele é acusado de ocultação e destruição de provas para atrapalhar as investigações da polícia federal.
O G1 tentou contato com a prefeitura, mas ninguém atendeu as ligações. Em setembro, Roberto Góes, por sua vez, afirmou que foi questionado pela PF com base em um grampo telefônico em que ele era citado. Na ligação, um deputado dizia que Roberto Góes daria linhas de ônibus a outro deputado. Góes nega e afirma que a prefeitura está preparando uma licitação para o sistema de transporte público.
A prisão preventiva do prefeito foi decretada pelo ministro Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O prefeito foi preso em sua casa por volta das 6 horas desta manhã e ele deve ser encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, ainda neste sábado.

Em Macapá, operação Mãos Limpas, em São Bento muita sujeira.

Mais uma vez pode-se observar que a ‘justiça’ está passando longe da pacata e maltratada cidade de São Bento, onde foi constatado por uma auditoria da Controladoria Geral da União – CGU que em matéria de fraudes em licitações e desvios de verbas públicas o gestor do município é um verdadeiro campeão. Guardada as devidas proporções, pode-se concluir que o prefeito de Macapá, capital do Amapá é amador comparando com o prefeito de São Bento do Maranhão. Lá, a operação é Mãos Limpas, no interior maranhense, tudo continua sujo, muito, muito sujo.
Será que tanta sujeira no trato com o dinheiro público é que está impedindo a PF de “operar” no município da baixada maranhense?
É, parece que em São Bento-MA, o crime realmente tem compensado!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Popularidade de Lula: realidade ou farsa?


Popularidade de Lula bate recorde e chega a 87%, diz Ibope
Por Robson Bonin Do G1, - www.g1.com.br - em Brasília

Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (16) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao último mês do mandato com recorde de aprovação e popularidade de 87%.
A aprovação do governo federal, com 80%, também chega a patamares nunca antes registrados, segundo o Ibope.
Entre os dias 4 e 7 de dezembro, o Ibope ouviu 2.002 entrevistados em 140 municípios de todas as regiões do país. A pesquisa conta com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%.

Popularidade de Lula na visão do jornalista Sebastião Nery

Essa e tantas outras pesquisas que sempre enalteceram o presidente Lula, são dignas de contestação. A história nos mostra que muitos institutos de pesquisas não são mais tão confiáveis principalmente quando mantém laços profissionais com órgãos que tem interesse em propagar um determinado resultado que favoreça determinadas figuras.
Se levarmos em conta a ascensão do presidente nessas pesquisas encomendadas, Lula conseguiu a proeza de ser a unica unanimidade no mundo. Vale lembrar que até os dias atuais, nem Jesus Cristo conseguiu tal feito.
Com uma visão mais requintada e precisa, o conceituado jornalista Sebastião Nery destaca alguns detalhes que colocam em dúvida os resultados dessas pesquisas. Leia e tire suas próprias conclusões:

• Lula está arrumando as malas para voltar para casa, depois de oito anos de Presidente. Bem sucedido, elegeu a sucessora. Jovem, 65 anos, não vai pendurar as chuteiras. Quatro anos passam rápido e ele pode tentar voltar em 2014. Até lá, já começou a arranjar dinheiro (“pretende pedir verba a órgãos internacionais, como o Banco Mundial”) para criar uma ONG, um Instituto da África e da America Latina.
• Lula precisará continuar a se expor internacionalmente. E a grande imprensa brasileira deve ajudá-lo parando de mentir sobre ele, antes que o mundo ache que Lula é uma armação inventada pela propaganda oficial. Inventaram que ele “tem o apoio de mais de 80% (sic) da população”.
• O que o PT (e o governo Lula, porque, direta ou indiretamente, o dinheiro era oficial) fez na Europa antes das eleições foi um escárnio. Semanas seguidas os maiores jornais da Europa publicaram cadernos especiais de propaganda brasileira sobre “o milagre Lula”.
• Jornais pretensamente sérios, como o “Le Monde”, da França, chegaram ao cumulo de dizer, na primeira pagina, que “só 4% do povo brasileiro não apoiam Lula”. Vieram as eleições e Lula e sua candidata Dilma tiveram 47% dos votos. Onde estavam os outros 53% que não votaram em Dilma? No segundo turno, Lula, quer dizer Dilma, teve 55% dos votos. Onde ficaram os outros 45%? Perguntem ao Franklin Martins.

Do portal www.sebastiaonery.com.br

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Carta de Lula a Papai Noel

Aproveito a ocasião do final de ano e o momento sublime do espírito natalino para mostrar duas publicações interessantes e hilárias: a primeira extraída do site kibeloco.com.br e a outra do eramos6.uol.com.br,

Carta de Lula a Papai Noel no ano passado


TOP 10 DO ERAMOS 6

1. O Richarlyson vive sendo expulso. Só pra quando os outros jogadores chegarem ele estar de banhinho tomado e cheiroso.

2. O Corinthians entrou pro ramo dos shoppings: Center Norte, Center Paulista e Center Nada!

3. Quem nasce em Pernambuco é pernambucano. E quem nasce em Tilambuco?

4. Mulher feia é igual a cirrose: tem que beber pra pegar!

5. Minha sogra devia trabalhar na construção civil. Tá pra nascer alguém que goste tanto de fazer barraco.

6. Se maços de cigarro vêm com fotos ameaçadoras, por que em sacos de açúcar não colocam a foto da Preta Gil?

7. Então é Natal, e o que você fez: engordou.

8. O que conta não é a beleza interior e sim ter uma beleza de conta no exterior.

9. Hoje tô mais cansado que o fígado do Zeca Pagodinho! E mais apertado que o sutiã da Fafá de Belém!

10. Sabe por que o “Globo Esporte” não passa na Etiópia? Porque começa depois do almoço.