quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Políticos da Baixada desejam indicar o nome a vice na chapa de Luis Fernando

Luis Fernando Silva com Isaac Filho (vice-prefeito) e Carrinho Muniz, prefeito de São Bento
O vice-prefeito de São Bento, Isaac Filho (PTB), que ocupa interinamente o cargo, anunciou que ele e outros prefeitos e líderes da Região da Baixada iniciaram conversações para dar forma e solidez a um projeto de larga envergadura: propor que o candidato a vice na chapa a ser liderada por Luis Fernando Silva seja da região. Isaac Filho deixou claro que não se trata de uma imposição ou de uma tentativa de fazer pressão sobre o governo.
Ele argumenta que tem conversado com prefeitos e líderes baixadeiros e todos concordam que a proposta é uma maneira de valorizar ainda mais a Baixada, que consideram uma das mais importantes do Maranhão. O propósito político desenhado pelo prefeito interino de São Bento não é exatamente original, pois o tabuleiro da política é sempre movimentado em situações pré-eleitorais. Já se sugeriu vice da Região Tocantina, da Região Sul, do Médio Mearim, mas a mesa de negociações sempre encontra soluções conciliadoras.
A notícia ganhou repercussão, a princípio no Blog do Robert Lobato e depois foi veiculada na edição de quarta feira, 29 na coluna “O Estado Maior” do Jornal O Estado do Maranhão e ainda, no blog do Gilberto Leda.
O prazo final para escolhas dos candidatos que irão concorrer nas eleições de 7 de outubro encerra no próximo dia 30 de junho. Até lá, muitas articulações serão feitas no sentido de viabilizar o melhor nome e qual região será representada na chapa majoritária ao governo do Estado.