quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sebrae realiza Mostra de Soluções Tecnológicas em São Bento

Primeira edição do evento integra ações do projeto Atendimento Territorial da baixada ocidental maranhense

Nos próximos dias 6 e 7 de junho, o município de São Bento recebe a 1ª Mostra de Soluções Tecnológicas da Agricultura da Baixada Maranhense, numa realização do Sebrae Maranhão, através de sua unidade regional em Pinheiro, buscando promover oficinas, capacitações e palestras com foco na ovinocaprinocultura, piscicultura, meliponicultura, hortifruticultura e produção de aguardente de mel – atividades econômicas que já são desenvolvidas na região e recebem o apoio do Sebrae.

De acordo com o gestor do projeto Sebrae no Território da Cidadania da Baixada Ocidental, David Felipe – responsável pela ação – as atividades vão expor as soluções tecnológicas que já são repassadas aos pequenos produtores da região através de cursos promovidos pelo projeto. “Estamos aguardando cerca de 300 técnicos e produtores para os dois dias de nossa programação”, pondera.

Ele conta que além de produtores rurais e técnicos agrícolas, são esperados também estudantes, agentes de desenvolvimento dos municípios próximos, representantes das secretarias de Agricultura e de Educação, representantes de Sindicatos Rurais e das Associações de Pequenos Produtores. Toda a programação será gratuita, acontecendo nas dependências da Fazenda Escola da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA.

Informações e inscrições na unidade regional do Sebrae em Pinheiro, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 770 – Centro. Telefone: (98) 3381 2711.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Publicado Decreto que homologa concurso público de São Bento

Foi publicado no último dia 28 de abril, o Decreto nº 448 que homologa o resultado final do concurso público realizado pelo município de São Bento sob a organização do Instituto Vicente Nelson – IVIN. Após assinar o Decreto, o prefeito Carrinho Muniz determinou que fosse feita a sua publicação para que produza seus regulares efeitos de direito.
Serão nomeados os candidatos aprovados conforme publicado na página eletrônica do Instituto Vicente Nelson – www.invin.com.br no dia 06 de fevereiro de 2014, para os cargos de  agente de portaria, auxiliar operacional de serviços diversos, motorista, agente administrativo, vigilância epidemiológica,  digitador, técnico em enfermagem, técnico em radiologia e professores. O concurso terá validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período. 

Polícia investiga fuga de presos em delegacia de São Bento

www.imirante.com

SÃO BENTO - Sete internos aproveitaram a falta de energia elétrica e conseguiram fugir, na madrugada de domingo (4), da Delegacia de São Bento. Segundo informações da polícia, eles serraram três grades de ferro e saíram pela porta da frente do distrito. Até ontem à tarde (5), nenhum dos fugitivos havia sido recapturado. As buscas estão sendo feitas pelas polícias Militar e Civil pela cidade e localidades vizinhas.
Fugiram Jeferson Dias Cardoso Moraes, Josiel de Jesus Saraiva, Elailson de Jesus Araújo, Hélio Fernando Moreira, Marinaldo Freitas, Diego de Jesus Viegas e o paraense Lailson Pereira Costa. O delegado regional de Pinheiro, Sidones Cruz, disse que havia nove detentos na cela, mas apenas sete fugiram.