
Essa é uma prática corriqueira do prefeito, tanto que ao apresentar seu registro de candidatura à Justiça Eleitoral na eleição do ano passado, simplesmente, na maior cara dura ele afirma não ter nada e na declaração de bens faz constar: O CANDIDATO NÃO POSSUE BENS A DECLARAR. Diante das evidências pode-se alegar que a justiça foi omissa em não cobrar do prefeito algumas justificativas.
Sempre que faz um pronunciamento com o propósito de sensibilizar e ludibriar o povo de São Bento o atual prefeito se autodenomina menino humilde, preto e pobre de pé no chão. Talvez ele esteja certo em dizer que não tem bens EM SEU NOME isso porque o seu pomar está repleto de laranjas.

Para o prefeito de São Bento que se diz tão pobre, como pode ele justificar o fato de ter um carro tipo CITROÊN C4 completo avaliado em quase 100 mil reais??? Como justificar que uma das irmãs do prefeito que antes só andava de bicicleta e em uma moto BIZ caindo aos pedaços hoje desfila pelas ruas da cidade de S10 e SPACEFOX? Como justificar o fato de outra irmã que nem bicicleta tinha, ter comprado uma propriedade nas imediações do povoado Cidade Alta – Palmeirândia onde foi construída uma verdadeira FAZENDA com várias cabeças de gado, açudes, criação de abelhas para industrialização de mel e uma estrutura de primeira?? A mesma comprou até um carro tipo MONTANA para transportar utensílios para a tal fazenda. Que mágica justifica um dos irmãos do prefeito que era um simples rádio-técnico e hoje se transformou num grande empresário??? Como pode o prefeito justificar os “presentes” que tem dado aos familiares e agregados do tipo FIAT PUNTO, COROLA, ASTRA?? Como explicar quem comprou uma residência tipo mansão, localizada na Rua Coronel Luis Reis de um funcionário do INSS?? Como um MENINO POBRE E DE PÉ NO CHÃO pode ter dois caminhões de som que juntos estão avaliados em mais de 500 mil reais??? Como justificar a compra de uma FÁBRICA DE ASFALTO localizada no povoado Grajaú a 5 km da sede que após várias denuncias, foi colocada em nome de IRMÃOS SOARES LTDA?? Como explicar o fato da esposa do prefeito dizer que é muito rica porque herdou uma herança, pois a família tinha muitas posses se, no entanto todos na cidade conhecem sua família e sabem que o pai da mesma era padeiro e depois montou uma pequena padaria próxima da Praça de Eventos???
Essas e muitas outras perguntas precisam de respostas confiáveis, mas uma certeza todos tem: a riqueza ostentada pelo prefeito de São Bento e seus familiares através desses e outros bens adquiridos nesses últimos quatro anos, evidentemente está em nome de laranjas. Se a justiça ousar fazer uma devassa com total isenção em tudo isso, vai descobrir por que há muitos anos não tem merenda escolar para os alunos do município; vai saber por que não existe atendimento de saúde digno em São Bento; vai encontrar as razões do estado de abandono que vive a cidade e seu povo.