quarta-feira, 17 de junho de 2009

De onde vem a riqueza do "MININO" POBRE DE PÉ NO CHÃO???

REGISTRO DE CANDIDATURA DO PREFEITO NO TSE ONDE ELE DIZ NÃO TER BENS A DECLARAR
O prefeito de São Bento usa uma repetidora de TV local de sua propriedade para veicular matéria de seu interesse e onde também se apresenta à população como honesto, que usa os recursos destinados ao município somente em obras e em benefício do povo. A liberdade de expressão está assegurada por lei na nossa Carta Magna, mas subestimar a inteligência dos cidadãos sambentoenses é uma atitude desrespeitosa. Usar o nome de Deus para camuflar seus atos maléficos é no mínimo, satânico.
Essa é uma prática corriqueira do prefeito, tanto que ao apresentar seu registro de candidatura à Justiça Eleitoral na eleição do ano passado, simplesmente, na maior cara dura ele afirma não ter nada e na declaração de bens faz constar: O CANDIDATO NÃO POSSUE BENS A DECLARAR. Diante das evidências pode-se alegar que a justiça foi omissa em não cobrar do prefeito algumas justificativas.
Sempre que faz um pronunciamento com o propósito de sensibilizar e ludibriar o povo de São Bento o atual prefeito se autodenomina menino humilde, preto e pobre de pé no chão. Talvez ele esteja certo em dizer que não tem bens EM SEU NOME isso porque o seu pomar está repleto de laranjas.
ESSE É APENAS UM DOS CARROS DO PREFEITO DE SÃO BENTO QUE DIZ SER MUITO POBRE

Para o prefeito de São Bento que se diz tão pobre, como pode ele justificar o fato de ter um carro tipo CITROÊN C4 completo avaliado em quase 100 mil reais??? Como justificar que uma das irmãs do prefeito que antes só andava de bicicleta e em uma moto BIZ caindo aos pedaços hoje desfila pelas ruas da cidade de S10 e SPACEFOX? Como justificar o fato de outra irmã que nem bicicleta tinha, ter comprado uma propriedade nas imediações do povoado Cidade Alta – Palmeirândia onde foi construída uma verdadeira FAZENDA com várias cabeças de gado, açudes, criação de abelhas para industrialização de mel e uma estrutura de primeira?? A mesma comprou até um carro tipo MONTANA para transportar utensílios para a tal fazenda. Que mágica justifica um dos irmãos do prefeito que era um simples rádio-técnico e hoje se transformou num grande empresário??? Como pode o prefeito justificar os “presentes” que tem dado aos familiares e agregados do tipo FIAT PUNTO, COROLA, ASTRA?? Como explicar quem comprou uma residência tipo mansão, localizada na Rua Coronel Luis Reis de um funcionário do INSS?? Como um MENINO POBRE E DE PÉ NO CHÃO pode ter dois caminhões de som que juntos estão avaliados em mais de 500 mil reais??? Como justificar a compra de uma FÁBRICA DE ASFALTO localizada no povoado Grajaú a 5 km da sede que após várias denuncias, foi colocada em nome de IRMÃOS SOARES LTDA?? Como explicar o fato da esposa do prefeito dizer que é muito rica porque herdou uma herança, pois a família tinha muitas posses se, no entanto todos na cidade conhecem sua família e sabem que o pai da mesma era padeiro e depois montou uma pequena padaria próxima da Praça de Eventos???
Essas e muitas outras perguntas precisam de respostas confiáveis, mas uma certeza todos tem: a riqueza ostentada pelo prefeito de São Bento e seus familiares através desses e outros bens adquiridos nesses últimos quatro anos, evidentemente está em nome de laranjas. Se a justiça ousar fazer uma devassa com total isenção em tudo isso, vai descobrir por que há muitos anos não tem merenda escolar para os alunos do município; vai saber por que não existe atendimento de saúde digno em São Bento; vai encontrar as razões do estado de abandono que vive a cidade e seu povo.

2 comentários:

Unknown disse...

Entra governo, sai governo, e a cada pesquisa do IBGE se repete a mesma pergunta: O Maranhão têm os pior índice de desenvolvimento humano do Brasil porque têm os piores políticos, ou será o contrário?
Certeza, só de que maranhenses não são melhores nem piores do que gaúchos, mineiros ou cariocas, são só diferentes. E a diversidade é a nossa maior qualidade.
Quase 60% das população desse estado sobrevive do Bolsa Família. Outros estados têm políticos tão ruins, ou até piores, do que os do,Pará,SP do que do Maranhão, mas conseguem progredir, apesar deles. Qual é o mistério? Será que só corrupção, patrimonialismo e incompetência explicam tudo? É pouco, para tanto dano.
São regiões de natureza exuberante, de grande riqueza histórica e cultural, com imenso potencial turístico e áreas cultiváveis que sem-terras como Israel e o Japão transformariam em Califórnias tropicais.
É um estado muito pobre, lamentam-se os seus políticos muito ricos, sempre culpando o processo histórico e os governos anteriores. Será que faltaram verbas e incentivos para o Maranhão com Sarney no poder? Será que Sarney, como cardeal do lulismo, não usam sua força política para alavancar verbas para seus estados? É o que esperam os maranhenses. Mas a miséria continua, enquanto o resto do Brasil cresce.
Nesses casos, os tucanos não podem gritar que é culpa do PT, que não governou nem um nem outro. Nem os petistas vão dizer que eles estão assim por culpa do neoliberalismo, quando a maior parte do país progrediu. Nem o Zé Dirceu vai acusar “a direita”. A culpa não é dos comunistas, nem dos americanos, nem de Deus.
A conversa mole do preconceito não cola: o caso é mesmo de mau conceito, em números e fatos. Os amigos maranhenses sabem melhor do que ninguém do que estou falando. Mas ainda não sabem desvendar o mistério e quebrar o encanto.


padilhaepadilha@hotmail.com

Charles A. Nunes Almeida disse...

Parabéns Isanilson, ótimo trabalho.