quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Advogado de São Bento, Isaac Dias Filho concorre a presidência da OAB-MA.

Isaac Dias Filho, quando registrava a chapa Jámenes Calado

O advogado Isaac Dias Filho, está submetendo o seu nome ao cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, seção do Maranhão. A eleição será realizada no próximo dia 20 de novembro – sexta feira e está mobilizando toda a classe, pela importância que a OAB exerce na sociedade. Estão concorrendo também ao cargo os advogados Roberto Feitosa e Mario Macieira.

Jámenes Calado é a denominação da chapa encabeçada por Isaac Dias Filho que faz a homenagem ao conceituado advogado que faleceu no Fórum de Justiça do Maranhão quando estava no pleno exercício da profissão. Segundo Isaac, Jámenes Calado que tem um histórico de luta e serviços prestados aos maranhenses, como advogado não recebeu a devida assistência da atual diretoria da OAB na ocasião em que sofreu a crise que culminou com a sua morte.

Com o slogan OAB de Todos, Isaac Filho promete que na sua gestão como presidente da Ordem, os advogados que no dia-a-dia enfrentam as dificuldades da advocacia e sofrem com a omissão da atual direção da entidade, serão respeitados e valorizados. Para ele, a política que beneficia os poucos privilegiados, que implantou o autoritarismo e os abusos praticados contra a classe tem que acabar. Por ser o advogado cuja origem está no interior do Estado, garante que os novos advogados e aqueles que militam fora da capital terão seus direitos de advogados assegurados.

Com essa proposta de mudança, Isaac Dias Filho está sendo considerado por muitos advogados como um candidato independente que não está atrelado a esquemas e compromissos alheios aos interesses da Ordem. Com isso, acredita que poderá realmente proporcionar os avanços que os advogados do Maranhão merecem.

2 comentários:

Anônimo disse...

kd o resultado?????? pq nao divulga???????

Anônimo disse...

kd o resultado????
pq nao divulgou???????