quarta-feira, 17 de junho de 2009

De onde vem a riqueza do "MININO" POBRE DE PÉ NO CHÃO???

REGISTRO DE CANDIDATURA DO PREFEITO NO TSE ONDE ELE DIZ NÃO TER BENS A DECLARAR
O prefeito de São Bento usa uma repetidora de TV local de sua propriedade para veicular matéria de seu interesse e onde também se apresenta à população como honesto, que usa os recursos destinados ao município somente em obras e em benefício do povo. A liberdade de expressão está assegurada por lei na nossa Carta Magna, mas subestimar a inteligência dos cidadãos sambentoenses é uma atitude desrespeitosa. Usar o nome de Deus para camuflar seus atos maléficos é no mínimo, satânico.
Essa é uma prática corriqueira do prefeito, tanto que ao apresentar seu registro de candidatura à Justiça Eleitoral na eleição do ano passado, simplesmente, na maior cara dura ele afirma não ter nada e na declaração de bens faz constar: O CANDIDATO NÃO POSSUE BENS A DECLARAR. Diante das evidências pode-se alegar que a justiça foi omissa em não cobrar do prefeito algumas justificativas.
Sempre que faz um pronunciamento com o propósito de sensibilizar e ludibriar o povo de São Bento o atual prefeito se autodenomina menino humilde, preto e pobre de pé no chão. Talvez ele esteja certo em dizer que não tem bens EM SEU NOME isso porque o seu pomar está repleto de laranjas.
ESSE É APENAS UM DOS CARROS DO PREFEITO DE SÃO BENTO QUE DIZ SER MUITO POBRE

Para o prefeito de São Bento que se diz tão pobre, como pode ele justificar o fato de ter um carro tipo CITROÊN C4 completo avaliado em quase 100 mil reais??? Como justificar que uma das irmãs do prefeito que antes só andava de bicicleta e em uma moto BIZ caindo aos pedaços hoje desfila pelas ruas da cidade de S10 e SPACEFOX? Como justificar o fato de outra irmã que nem bicicleta tinha, ter comprado uma propriedade nas imediações do povoado Cidade Alta – Palmeirândia onde foi construída uma verdadeira FAZENDA com várias cabeças de gado, açudes, criação de abelhas para industrialização de mel e uma estrutura de primeira?? A mesma comprou até um carro tipo MONTANA para transportar utensílios para a tal fazenda. Que mágica justifica um dos irmãos do prefeito que era um simples rádio-técnico e hoje se transformou num grande empresário??? Como pode o prefeito justificar os “presentes” que tem dado aos familiares e agregados do tipo FIAT PUNTO, COROLA, ASTRA?? Como explicar quem comprou uma residência tipo mansão, localizada na Rua Coronel Luis Reis de um funcionário do INSS?? Como um MENINO POBRE E DE PÉ NO CHÃO pode ter dois caminhões de som que juntos estão avaliados em mais de 500 mil reais??? Como justificar a compra de uma FÁBRICA DE ASFALTO localizada no povoado Grajaú a 5 km da sede que após várias denuncias, foi colocada em nome de IRMÃOS SOARES LTDA?? Como explicar o fato da esposa do prefeito dizer que é muito rica porque herdou uma herança, pois a família tinha muitas posses se, no entanto todos na cidade conhecem sua família e sabem que o pai da mesma era padeiro e depois montou uma pequena padaria próxima da Praça de Eventos???
Essas e muitas outras perguntas precisam de respostas confiáveis, mas uma certeza todos tem: a riqueza ostentada pelo prefeito de São Bento e seus familiares através desses e outros bens adquiridos nesses últimos quatro anos, evidentemente está em nome de laranjas. Se a justiça ousar fazer uma devassa com total isenção em tudo isso, vai descobrir por que há muitos anos não tem merenda escolar para os alunos do município; vai saber por que não existe atendimento de saúde digno em São Bento; vai encontrar as razões do estado de abandono que vive a cidade e seu povo.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Líderes na luta pela democracia

Vale registrar esse momento histórico através dessa foto dos dois símbolos da luta pela democracia no Brasil e no Maranhão: Isaac Dias e o saudoso Leonel Brizola em um dos encontros do PDT em Brasília.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

População espera o resultado da fiscalização da CGU em São Bento

Após a semana de fiscalização promovida por agentes da Controladoria Geral da União na Prefeitura de São Bento, que findou na última sexta feira 29 de maio, a cidade ficou sob o clima de suspense e expectativa. Diante de tantos fatos evidentes muitas perguntas ficaram no ar.
A auditoria da CGU chamou atenção de toda a cidade e isso gerou uma infinidade de conversas e boatos, uma prática comum em cidades do interior. Qualquer detalhe percebido durante a fiscalização era motivo para uma onda de conversas em todos os lugares da cidade. Muitos assuntos se perdiam no vazio por falta de consistência, mas na maioria das vezes as “notícias” eram precisas e estavam bem próximas da verdade. Diante desse parlatório todo é prudente enumerar alguns assuntos propagados com muita fundamentação nas ruas de São Bento pela famosa “Radio Peão”:
1 - Que a CGU encontrou uma nota fiscal onde consta que a Prefeitura de São Bento comprou para o Posto de Saúde do Bairro São Lourenço torneiras no valor de R$400,00. Algumas pessoas dizem até que um dos agentes da Controladoria foi pessoalmente e descaracterizado na mesma loja que emitiu a nota, e solicitou o orçamento de 08 torneiras. Resultado: a vendedora disse que deixava oito torneiras por 150 reais;
2 - Que consta na prestação de contas de uma determinada escola do ensino fundamental do município, a compra de várias mesas de mármore e quando os fiscais chegaram lá, encontraram muito mal algumas carteiras em péssimo estado de uso;
3 - Que também consta na prestação de contas que a Prefeitura paga para um médico o valor de 25 mil reais por mês. Até aí tudo normal, mas o problema encontrado pelos fiscais é que o médico mora no Estado do Amazonas, nunca foi a São Bento e, segundo as ‘notícias’ ele falou pelo telefone com os agentes da CGU e disse que não sabe nem pra que lado fica esse lugar. Estavam usando o CRM do médico no entanto alguém recebia o gordo salário em seu lugar;
4 - Que o prefeito e seus secretários estão tranqüilizando os seus aliados informando que essa fiscalização não vai dar em nada porque os auditores querem é dinheiro e isso eles tem de sobra. Surgiram comentários também que estavam até programando uma grande passeata para comemorar o sucesso da fiscalização em favor do prefeito.
São muitos os noticiários do momento na cidade a respeito da fiscalização da GGU, mas para todos só resta esperar o relatório e o desfecho final desse imbróglio que pode revelar o que foi feito com os milhões de reais destinados para São Bento ou então, se essa prática tão conhecida do prefeito de comprar todo mundo vai prevalecer mais uma vez.