sexta-feira, 29 de abril de 2011

O retrato da irresponsabilidade





É impressionante o grau de irresponsabilidade de um prefeito que vem se notabilizando pelas práticas nocivas contra uma cidade. É mais impressionante ainda, além de imensamente lamentável, o alto nível de omissão de um povo, que aceita passivamente todos os desmando e as mazelas criminosas praticadas por esse prefeito. Difícil entender se tal omissão é por medo, ante o histórico de periculosidade notoriamente conhecido por todos ou se é simplesmente por comodismo.
O povo não reclama porque se acostumou?
O povo não grita porque perdeu a voz?
O povo não luta porque perdeu também a dignidade?
São perguntas que persistem em não ser respondidas, isso porque ao longo de todos esses anos em que o pseudo administrador está à frente do município de São Bento, muitas práticas criminosas tem sido consumadas contra o erário público, contra o nosso patrimônio e mais intensamente contra a população. Não bastasse nunca ter construído nada no município que justifique o gasto de milionárias verbas adquiridas todo mês, o prefeito cupim – como muitos o denominam, se pautou tão somente em destruir e destruir. Faz algumas fajutas maquiagens para justificar os gastos das verbas de convênios federais e estaduais que continuam a jorrar nas mãos daquele que apenas tem o intuito de surrupiar o que era para ser aplicado em favor da comunidade. Mesmo com a comprovação desses desvios, a ‘justiça’ não interfere na liberação dessas verbas.
Que povo é esse que há mais de seis anos se submete a humilhação de ver seus filhos, pais e idosos morrerem num local que ostentam falsamente como hospital?
Que povo é esse que é espezinhado por longos e tristes seis anos, quando é OBRIGADO a ficar sob o sol ou a chuva para embarcar nos ônibus estacionados nas calçadas sem abrigos?
A São Bento que foi banida pelos homens de bem e de honra está hoje fadada ao regresso, graças as irresponsabilidades de um sujeito perverso. Tempos ruins quando não tínhamos hospital, hoje estão de volta, pois a maior parte da população é obrigada a recorrer às farmácias como salvação; tempos horríveis quando não havia rodoviária também estão de volta. Hoje nós temos o desprazer de ver os ônibus estacionados para embarque e desembarque de passageiros na AGÊNCIA, localizada próximo á Praça de Eventos.
Isso vem acontecendo há muitos anos, na verdade desde que o atual prefeito, tal qual um câncer, se instalou à frente do município de São Bento. Foi aí que ele começou a corroer o que encontrou edificado na cidade. Por último, para comprovar que tem a índole ruim, maléfica e criminosa, decidiu demolir a Rodoviária simplesmente pelo bel prazer de destruir. Sem nenhuma justificativa plausível. Isso tudo, aos olhos do Ministério Público, das entidades associativas, sindicatos, igrejas, dos omissos e inoperantes vereadores e da população. Todos aceitando, acatando e calando. Todos parecendo reféns e submissos aos desmandos.
E assim continua o caminho da cidade de São Bento rumo ao regresso, ao abismo...

15 comentários:

Emiliano Dourado disse...

A resposta certa é o povo já acostumou conviver com essas situações
Caóticas. É uma vergonha, quando chega alguém de fora em SÃO BENTO
TEM QUE DESEMBARCAR E EMBARCAR PELAS RUAS E CALÇADAS...

Anônimo disse...

O mais engraçado é que quando eu falo assim "ta aí teu prefeito" a resposta é a seguinte -"meu não, não votei nele". então quem votou?
É incrível como o povo de São Bento fica sego e não vê o que se passa nesta cidade.

Nena Castro disse...

Esse prefeito é um porra louca, cara de pau, tem que desinfetar com ele de São Bento, que ódio quando vejo e isso.

Nena Castro disse...

Prefeito porra louca, cara de pau, que ódio quando vejo essas cenas. Tem que desinfetar com esse fdp de São Bento.

Nena Castro disse...

Que ódio desse prefeito fdp...

Anônimo disse...

fiquei impresionado ao visitar nossa cidade e conttemplar uma situação q não exisate hoje3 en nenhum municipio do Estado, os passageiros desenbarcando no meio da rua e sob forte chuva. a nossa cidade é a unica que o cidadão tem pegar o onibus no "aeroporto". REAGE SÃO BENTO!!! VAMOS BUSCAR UM NOME NOVO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES!!!!!

Rafael Nadal disse...

Ou esse prefeito "Luizinho Barros" tem um belo esquema de compra de votos para se reeleger, ou para eleger o canditado que vier a lançar, ou o povo de são bento está muiiiiito cego, pois não é possível permanecer a aceitação de uma pessoa como administrador público que vem destruindo uma cidade inteira, apenas enchendo os seus bolsos com o dinheiro público. Vamos acordar meu povo.

cidaribeiro29 disse...

sanilson
Sinceramente fiquei arrasada com a situação em que se encontra a nossa cidade olha eu nunca tinha visto dessa maneira, infelizmente o povo não reage, vou muito em S.Bento embora meus pais morem air mas nos ultimos dois anos piorou bastante, que canalhice desse prefeito se ele não faz nada mas pelo menos não pode destruir o que encontrou.

adriano disse...

Márcio Adriano DF
É com muta tristeza no coração que constato o tatal abandono da noça cidade, povo de São Bento abra o olho e vote com reponsabilidade, fora esses politicos corruptos e incompetentes.

cidaribeiro29 disse...

Somente hoje vi essa vergonha, pois resido em manaus mas nasci em S.Bento, espero que nas próximas eleições o povo saiba votar, pois quando seu pai foi prefeito nunca ficou nessa vergonha que tá hoje parece mesmo que passou um tsunami por air. Se não construir mas pelo menos não destruir o que encontrou.

cidaribeiro29 disse...

Cida Ribeiro

Isanilson somente hoje vi essa tragédia que se encontra S.Bento, resido em Manaus mas nasci nessa cidade, conheço bem sua familia e sei que quando seu pai foi prefeito nunca ficou nas precárias condições que se encontra hoje, meu deus que povo é esse que aceita tudo calado, é uma vergonha tá parecendo que passou um tsunami por lá, nossa fiquei arrasada quando vi, que nas próximas eleições o povo saiba votar.

fla louriva disse...

a má adiministração desse prefeito ja era de esperar estive aí nos carnavais de 2008 e 2009 e fiquei estarrecido com uma cena que vir desse atual prefeito ele simplesmente dançando bêbado no palco junto com a banda uma cena lamentável enquanto isso os puxa saco dele achando engraçado tudo isso esse prefeito simplesmente perdeu a noção ja que ele nunca fez nada pelo menos respeitasse o povo.

fla louriva disse...

só um milagre de DEUS para salvar a população de são bento a maioria não aprende eles trocam o voto por qualquer coisa chinelos camisa em fim tudo enquanto isso a cidade esta sem lei cheia de buracos as praças cercadas d arame um caos mais nao perco as esperanças apesar de morar longe mas torço por melhores dias.

fla louriva disse...

quando eu morava aí quando se falava na baixada maranhense era pinheiro e são bento quando as pessoas íam de são bento para pinheiro resolver ou comprar alguma coisa elas falavam do jeito que são bento está em breve vai ficar melhor que pinheiro infelizmente isso não aconteceu são bento simplesmente parou no tempo todos os outros munícipios da baixada melhoraram vou citar um exemplo estive no pré carnaval em palmeirândia e fiquei impressionado com a melhoria na cidade as bandas que estavam lá muito melhores do que de são bento onde que eu imaginei que um dia palmeirândia fosse ficar melhor que são bento mas é verdade sem desmerecer palmeirândia.

br disse...

que vergonha eu embarquei nessa agencia o prefeito so sabe faer festa nos interior enrrolando o povo