sábado, 15 de agosto de 2009

São Bento Livre quer dizer: BANDIDOS LIVRES E POVO OPRIMIDO

O atual prefeito de São Bento se elegeu em 2004 pregando que na sua administração o município estaria liberto. Em cima da frase “São Bento Livre” foi conduzida toda a sua campanha. Há quase cinco anos como prefeito, a população finalmente entendeu o que isso queria dizer.
Para quem mora e vive neste pedaço de chão, sabe das agruras que passa pela falta de segurança e excesso de violência. Uma violência sem fim nunca vista antes na cidade. Os bandidos tomaram conta de São Bento, em todos os aspectos. São eles que usurpam, enganam e ludibriam o povo e agora tem aqueles que estão agindo de arma em punho e causando pânico e terror.
Ninguém mais está seguro em São Bento que ficou LIVRE somente para o crime e para o banditismo. A impressão que se tem é que o prefeito está compactuando com essa situação, pois a partir da administração dele casos que só víamos em televisão estão acontecendo em São Bento. À noite, a cidade toda está às escuras como se fosse de propósito para facilitar as ações dos bandidos que agem LIVREMENTE intimidando, agredindo e humilhando.
Nos dias de hoje, os jovens e cidadãos de bem não podem mais transitar tranquilamente pelas ruas da cidade. Os assaltos à mão armada acontecem as seis, sete, oito horas da noite no maior descaramento. Todos nós nos tornamos vítimas em potencial do crime organizado que se implantou em São Bento ha quase cinco anos. Um crime oxigenado pelo poder público municipal que dá guarida aos bandidos e traficantes a partir do momento em que o mesmo se omite de tomar atitudes que possam combater essas práticas. A São Bento de hoje tem protagonizado crimes de execução como o que culminou com a morte do professor Dico de Heraldo, deixando a população do município estarrecida e cada vez mais impotente.
Nós, recentemente fomos vítimas dessa prática que se tornou comum na cidade. Na última terça feira 11, dois homens, um camuflado com capacete de motoqueiro e outro de cara limpa, entraram na Aurá Pizzaria por volta das 10:30 hs da noite. Após trancarem o estabelecimento e com um revólver calibre 38 em punho, implantaram o terror. Havia oito pessoas no local, que se submeteram às ameaças da arma apontada para as nossas cabeças em troca de valores e objetos.
Por ser declaradamente um crítico ferrenho e denunciador dos descasos praticados pelo prefeito de São Bento e sua turma e por tal razão já sofri várias insinuações e ameaças de morte, imaginei naquele momento que fosse uma simulação de assalto para justificar uma execução. Estava eu, meu irmão, nossas respectivas esposas e mais quatro funcionários da pizzaria, todos intimidados a todo instante com o revolver apontado para as nossas cabeças. Os bandidos só foram embora após mais de meia hora de pânico, tortura psicológica e emocional e de terem levado tudo que puderam.
Esse drama é vivido por toda a população do município de São Bento que está entregue à sua própria sorte; que está sem saúde, sem educação, sem assistência social e também sem segurança. O que tá sobrando muito em São Bento é BANDIDO LIVRE e POVO OPRIMIDO.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Isanilson, lendo seu blog fiquei estarrecida com o que vem acontecendo na nossa São Bento. Quero, antes de comentar sua matéria, prestar minha solidariedade a vc e sua família pelo terrível acontecimento.
Agora, meu amigo, o que comprovamos com todos esses acontecimentos citados é que: São Bento é UMA CIDADE SEM LEI COMANDADA POR UM FORA DA LEI. Convenhamos contudo, que a situação não pode ser diferente. Cuide-se, você e todos da família porque sabe-se lá o que esse sujeito é capaz de fazer!!!! Que Deus esteja guardando-os. Fiquem em paz!

Anônimo disse...

hoje o que vemos em nossa cidade é o caos generalizado por esta grande demanda de pessoas dissociavéis, o que gostariamos de ver de novo, e aquela cidade de pessoas comprometidas com o social, nos que vimos muitos conterraneos, virarem padre, governador, deputados, artistas e etc, percebemos o exodo da grande massa inteligente de nossa cidade indo embora, para tanto restanos continuar a luta em prol da verdadeira libertação de nosso povo, para então vermos o progresso de novo a cada amanhecer em nosso chão tão suado por trabalhadores serios de nossa cidade.

Nena Castro disse...

Lamento profundamente o acontecido... que Deus proteja todos da sua família.

Anônimo disse...

É Inadimissivel ver a nossa terra querido desse jeito. Sou natural de São Bento,terra que tanto amo e me orgulho, mas diante desse descaso que a cidade vem sofrendo é de partir o coração e ferir o orgulho.
O atual prefeito da nossa cidade só pensa nele e nos seus familiares, já o povo... O que mais me deixa indignada, diante de toda essa situação, é ver que os eleitores da nossa cidade não sabem votar, já que votaram duas vezes errado. Então concluo: querem sofrer mesmo!!!!

ademias ferreira disse...

Caro isanilson, tenho sangue sanbentoense correndo em minhas veias. tantas vezes fui a "vila" como chamavamos, montado em um lombo de um burro com dois cofos de farinha para vender. saiamos de madrugada e eu ja nao conseguia dormir na noite anterior de tanta expectativa. sair do municipio de santo antonio dos castros, ja fui administrador de empresa, estudei no exterior mas nunca esqueci minha terra e sempre voltava para visitar minha familia q estava aqui. hoje estou voltando definitivamente para minha terra e fico triste ao saber de tao lamentaveis noticiais. infelismente sao bento mais parece uma filha órfã administrada somente por padastros. mais acredito nesse povo acredito nessa terra, sei que uma hora será dado um basta em tudo isso. fico feliz que vc e sua familia tenha sido guardados por Deus. uma forte abraço a voce e a todo os nossos amigos desta amada cidade a suiça maranhense. obrigado.

Anônimo disse...

Lamentável, é o mínimo que podemos dizer desse episódio e de outros iguais a esse que estão acontecendo numa cidade, outrora tão pacata, como São Bento. Passei minha infância nessa cidadezinha tranquila a aprazível, sem conhecer
palavras como "insegurança", "violência", "marginalidade"....isso era coisa que só ouvíamos nos noticiários, acontecendo nas grandes metrópoles do mundo. Tive a oportunidade de visitar São Bento há pouco tempo e constatei o estado de descaso administrativo ao qual a cidade está relegada. Caos social, na educação, nos serviços essenciais, tais como assistência à saúde, sem falar no agora também caos no setor de (in)segurança pública, deixando a população à mercê de sua própria sorte, de acordo com o triste episódio relatado pelo nosso conterrâneo Isanilson. É triste também saber que, como jornalista, cumprindo seu dever, e trazendo os fatos aos leitores, você tenha se tornado alvo de ameaças covardes. Com certeza você já deve ter denunciado estes fatos, levando-os ao conhecimento dos órgãos competentes, tais como o Ministério Público Estadual, a ABI-Associação Brasileira de Imprensa e, claro, ao Secretário de Segurança do Estado. Que Deus ilumine, sempre, a você, sua família e o sofrido povo dessa terra.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

meu nome é Necivaldo moro em são paulo, tenho uma amiga que mora em sao luiz e que frequentemente está em sao bento me falou pelo meu orkut que sao bento está entregue nas maos de um péssimo admistrador, e que a cidade está toda empoeirada e toda cheia de buracos.obs: sou do sao roque

volta logo issac dias