quarta-feira, 31 de março de 2010

Vergonha nacional: Prefeito de São Bento é o vice campeão brasileiro de corrupção

Um fato inédito e lamentável para a população de São Bento chegou ao conhecimento de todos através dos principais veículos de comunicação do país: O prefeito de São Bento é o segundo maior corrupto do Brasil, perdendo apenas para o chefe do executivo do município de Aparecida de Goiás. Os dados que apontam esse feito trágico e vergonhoso, além de veiculados em vários jornais, estão no site da Controladoria Geral da União – CGU e são baseados em auditorias feitas em muitos municípios brasileiros através de sorteio.
O que é mostrado agora já é vivido e sentido pelos sambentoenses no dia a dia ao longo dos seis anos de uma administração nefasta protagonizada por um prefeito que se preocupa tão somente em usurpar os recursos públicos para aumentar o seu patrimônio e de sua família. Enquanto isso, o povo sofre sem saúde, aonde crianças, idosos e gestantes vem perdendo a vida por falta de atendimento digno, num local que chamam de hospital e que não oferece as mínimas condições de higiene e dignidade à população. Mesmo recebendo religiosamente os recursos para saúde, no município falta médico, falta medicamentos, falta respeito à vida. No pseudo hospital, são capazes de fazer curativos usando papel higiênico no lugar de algodão.
A população de São Bento está refém do descaso. Aceita tudo sem esboçar qualquer tipo de reação, pois conhece o histórico de violência do prefeito e seu grupo. E com essas práticas criminosas é que o prefeito de São Bento figura como o vice campeão de corrupção no Brasil.
A nota abaixo foi publicada no Jornal Pequeno do dia 20 de março de 2010
CGU encontra irregularidades em licitações de 92% das cidades fiscalizadas

Dos 120 municípios fiscalizados pela CGU (Controladoria-Geral da União), 110 apresentaram algum tipo de problema em suas licitações, o que significa 91,66% do total. Esse é o resultado das duas últimas edições do Programa de Fiscalização por Sorteio. O município de Aparecida de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, é o que tem o maior número de irregularidades, segundo a CGU.
No município de São Bento (MA), das 57 empresas participantes de obras entre 2006 e 2008, 26 não foram localizadas. A prefeitura alegou que não há obrigação de confirmar o endereço das empresas licitantes. Para a CGU, o curioso é o fato de a licitação ter sido do tipo convite, o que supõe que a administração saiba onde elas funcionam.

4 comentários:

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Olá

Vejo que ainda não nos lincou em seu blog. Pois vc já está lincado no nosso.

Podemos fazer parcerias....

Jailson Mendes
São João Batista-MA
http://agenciadesjb.blogspot.com

NALDO SARADO E GOSTOS disse...

sso é só o começo já faz dois mês que ele não paga minha mãe.ela me ligou falando que le não estava pagando os garis,eela trabalha no galpão já faz muito tempo desde de guando eu morava lá em são bento.

NALDO SARADO E GOSTOS disse...

issso todos do 12 já sabiam.isso para aquelas pessoas q falaram o novo prefeito de são bento era o melhor,agora ele é o melhor corrupto de são bento.

Anônimo disse...

Desde quando.. AFF'

Se isso realmente é verdade coloque a prova !
O prefeito de são bento é tão bom, que foi o primeiro reeleito de são bento !