terça-feira, 20 de dezembro de 2011

São Bento está sendo apagada do mapa!!??



O município de São Vicente Ferrer, virou notícia nacional e mais uma vez expôs o Maranhão de forma negativa para todo o Brasil. No último dia 13, terça feira o Jornal Nacional da Rede Globo destacou os índices do IBGE que apontam o município com o menor PIB – Produto Interno Bruto per capita, que é a soma de tudo que é produzido pela economia do local e dividida pelo número de habitantes.
Conforme dados do IBGE, São Vicente Ferrer no Maranhão obteve o menor índice  do  PIB no Brasil. Para repercutir essa situação, a reportagem destacou o perfil do município maranhense e mostrou alguns fatos corriqueiros, que não são particularidades apenas de São Vicente e sim, muito comuns em várias outras cidades, entre elas, podemos destacar São Bento.
A matéria do Jornal Nacional causou preocupação aos mais atentos sambentoenses. Ora, se São Vicente Ferrer foi classificada como a pior do Brasil e para corroborar com essa estatística o JN mostrou as deficiências na educação, no saneamento básico e na saúde, o que dizer então de São Bento??!!
Só podemos chegar à conclusão que a outrora promissora cidade de filhos ilustres e de grandes conquista e hoje falida São Bento, foi definitivamente APAGADA DO MAPA.
São Vicente que foi considerada pior é quem de fato está atendendo uma parte da população de São Bento em seu hospital. Devido a falta de saúde em São Bento muitas pessoas se deslocam ao hospital vicentino para consultar, gerar seus filhos ou mesmo fazer cirurgias de pequenas e médias complexidades. Onde há divisa entre os dois municípios na zona rural, as escolas de São Vicente é que estão educando os alunos de São Bento.  Diante desses dados e vários outros fatos que convergem para essa situação, ou o IBGE está precisando refazer seus conceitos de pesquisa ou São Bento não existe mais para o resto do Brasil. 

Um comentário:

pinheiro disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM VOCê SAO BENTO FOI BANIDO DO MAPA,VI A REPORTAGEM DO JN, AQUI NO RIO DE JANEIRO, ONDE MORO AS PESSOAS ME PERGUNTAVAM SE EU CONHECIA ESSA CIDADE, É TRISTE E VERGONHOSO MAIS FAZER O QUE NÉ.