terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Carnaval na Baixada Maranhense: a busca da diversão que poderá virar constrangimento e revolta.


A espera pelo embarque
Embarque nos Ferry Boats 
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) emitiu nota pública informando sobre o comunicado das empresas que fazem transporte aquaviário através de ferry boats, Serviporto e Intenacional Marítima. O comunicado visa precaver a todos os usuários dessa via de acesso à baixada maranhense sobre os prováveis constrangimentos que estarão sujeitos a passar no período de carnaval.
Baseado numa estimativa que cerca de 80 mil pessoas estarão transitando nos portos de Itaqui e Cujupe no período de 8 a 15 de fevereiro, a nota informa que a fila de espera de caros e passageiros poderá ultrapassar 12 horas sem garantia de embarque. Enfatiza ainda, que foi firmado um termo de compromisso entre as empresas de ferry boat e a Polícia Militar, Capitania dos Portos, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Juizado da Infância e da Adolescência, para dar todo suporte no controle de embarque e desembarque de veículos e passageiros.
Nos anos passados, muitas pessoas sempre viveram o drama de suportar até mais de 24 horas em filas de espera, principalmente após o carnaval, no retorno à capital. Mesmo que essas previsões possam levar a reedição de fatos similares de outrora, pouca coisa mudou ao longo dos anos, pois o lugar ainda não oferece as mínimas condições de acomodação, segurança e comodidade para milhares de pessoas que fazem uso dos ferry boats.
Essa nota emitida pela Emap pode ser sintomática para quem recorre às cidades da baixada maranhense, na intenção de fugir da violência da capital e mesmo dos dispêndios peculiares da cidade grande. Poderá ser um prenuncio a quem vai à procura de paz, sossego e pretende brincar com mais tranqüilidade e segurança nos carnavais interioranos. Toda essa falta de estrutura nos portos de Itaqui e Cujupe, poderá sim, transformar em revolta e frustração as viagens de muitas famílias  que sairão de suas casas tão somente, em busca de diversão e alegria.
Sem muito a ser feito para reverter tais previsões, resta informar os telefones das empresas de ferry boat para dirimir quaisquer dúvidas ou buscar informações:
SERVIPORTO
- Em São Luís: 
3232-7259 (de segunda a sexta, das 8 às 17h, e aos sábados até o meio-dia 8840-5258 (demais dias e horários)

- No Cujupe - 
3216- 6591 (de segunda a sexta, das 8 às 17h, e aos sábados até o meio-dia) 8211-8041 / 8748-6333 (todos os dias e horários)
INTERNACIONAL MARÍTIMA
- Em São Luís: 
3222-8926 ( de segunda a sexta, das 8 às 17h, e aos sábados até o meio-dia) 8142-7730 (demais dias e horários)

- No Cujupe - 3216-6592 - (de segunda a sexta, das 8 às 17h, e aos sábados até o meio-dia)


2 comentários:

Só as feras. disse...

DEIXO UM RECADO A TODOS, NADA DE FERRY BOAT A ESTRADA ESTÁ ÓTIMA VAMOS DEIXAR ESSES FERRYS A VER NÁVIOS, LITERALMENTE FALANDO, É ISSO AÍ E UM ÓTIMO CARNAVAL A TODOS!!!

Unknown disse...

olá amigo isanilson dias, vc visitou o blog informativo Dani's_ informe São Bento? se tiver visitado agradecemos, e parabens pelo seu blog