sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Município de São Bento apresenta a versão preliminar do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Educação, torna público a versão preliminar do Plano Municipal de Educação de São Bento. decênio 2014 - 2023.  O Plano Municipal de Educação é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). que não se restringe à Rede de Ensino Público do município mas, por seu caráter sistêmico, constitui-se num planejamento para educação global do município. Dessa forma, o Plano Municipal de Educação de São Bento – PME/São Bento - estabelece diretrizes, metas e estratégias educacionais para assegurar a manutenção e o desenvolvimento do ensino em seus diversos níveis, etapas e modalidades, com vistas à garantia da educação de qualidade social e, consequentemente, emancipadora dos sujeitos.
Segundo o prefeito Carlos Alberto Lopes Pereira, a construção do PME/São Bento representa para gestão municipal, para os educadores e toda a sociedade civil e política deste Município, uma grande conquista, na medida em que, este foi sistematizado e compreendido como um Plano de Estado e não somente como um Plano de Governo, em consonância com os Planos Estadual e Nacional de Educação. 
A elaboração deste Plano com a participação popular representa um marco histórico para a Cidade de São Bento, sendo parte integrante das ações em prol da educação de qualidade social. Além disso, a partir deste documento referencial, que ora é oferecido, os cidadãos do município poderão apresentar e debater as proposições políticas, pedagógicas e de gestão da educação demandadas pela sociedade em nível global e local.
Copie o link abaixo e veja a íntegra da versão preliminar do Plano Municipal de Educação de São Bento:

file:///C:/Users/ID-ISANILSON/Downloads/PME%20SAO%20BENTO%20VERSAO.02.11.2014%20(1)%20(1)%20(1).pdf

Nenhum comentário: