segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Romaria de São Roque mais uma vez mobiliza milhares de peregrinos em São Bento

Mais uma vez a tradicional Romaria de São Roque mobilizou milhares de pessoas numa peregrinação católica que teve início às 5 e meia da manhã na residência de Isaac Dias com destino até o povoado onde aconteciam os festejos.
Como acontece todos os anos, a Romaria de São Roque é organizada pela senhora Bitinha Dias, que através desse ato busca manter acesa a chama da fé e devoção de fieis e adeptos da religião católica. Antes da saída, o Pároco do município, Padre Flademir faz a oração inicial e a bênção aos romeiros e à imagem de São Roque que é levada nos braço do fieis.
Muitas pessoas aproveitaram o ensejo para pagarem promessas de alguma graça alcançada e dentre as várias formas de manifestar tal agradecimento é percorrer descalço todo o trajeto, certa de 9 quilômetros. Há também os que optam por levar algo que simbolize o atendimento de um pedido feito ao Santo.
A organizadora da Romaria, Bitinha Dias manifestou toda a sua satisfação e agradecimento pela presença das pessoas que, ano após ano, vem mantendo essa tradição e demonstrando cada vez mais a força da fé e devoção. Destaca positivamente ainda, a participação de crianças, jovens e idosos o que prova que não existe limites nem barreiras para quem tem fé.    

Nenhum comentário: