terça-feira, 3 de setembro de 2019

Vereador Isaney Dias esclarece ao povo de São Bento

Povo amigo e ordeiro.

Em respeito aos homens e mulheres de bem do município de São Bento, venho prestar o seguinte esclarecimento sobre o requerimento verbal de minha autoria, para cancelamento de transmissões e filmagens patrocinadas pelo vereador Gentil Garces, na Câmara Municipal:

1 - O propósito do citado vereador, não era apenas fazer transmissões das sessões da Câmara, como vem tentando demonstrar, mas sim coletar imagens diversas para forjar de forma sorrateira, situações fantasiosas e grotescas no sentido de denegrir a imagem dos seus pares, especialmente a minha;

2 - Como exímio editor de imagens, cujo atribuo foi a razão de ter sido contratado pelo atual prefeito para ser o responsável pela TV do município na época, o vereador em questão, tem facilidade em manipular fotos e vídeos de forma  que simulem fatos inexistentes, com o intuito de desmoralizar aqueles que considera desafetos;

3 - É de estranheza alarmante que o grupo do pretenso candidato a prefeito de São Bento, Dr. Dino Penha, tenha voltado toda sua artilharia de ataques, ofensas e invencionices, excepcionalmente, contra minha família.  Isso vem acontecendo desde a última campanha de deputado onde, todos do grupo do citado pré-candidato faziam ataques velados e explícitos contra o meu irmão Isaac Dias Filho e nossa família. Não quero acreditar que o candidato Dino esteja outorgando esses ataques;

4 - Certa ocasião, um vereador da comissão de frente do grupo Dino Penha, fez questão de usar os microfones da Rádio Mirante AM de São Luís em um programa matutino, para fazer ataques depreciativos à minha família, inclusive citado claramente o nome do meu pai Isaac Dias;

5 - Mesmo que essas figuras, cujo caráter se assemelha às práticas rastejantes dos répteis, tentem confundir a opinião pública, fazendo alusões como se eu, vereador Isaney Dias e minha família estivéssemos alinhados ao atual prefeito, sei que os homens e mulheres de bem e de honra da nossa cidade, não são capazes de  acreditar nessas falácias torpes e levianas. O digno povo de São Bento é consciente e conhecedor do histórico de luta e coerência de Isaac Dias. E é esse um dos princípios seguidos por mim e toda nossa família;

6 - Reitero que sou sim, um vereador de oposição, mas que trata com cordialidade e respeito aos meus opositores. Ora, se quando o meu pai Isaac Dias e minha mãe Bitinha Dias foram prefeitos da nossa querida cidade, sempre eram tratados de forma respeitosa pelos seus opositores na Câmara, tais como Reinaldo Penha, Luis Martins, Louro, Nazaré Nogueira e tantos outros, por que eu deveria tratar com arrogância e truculência os meus opositores? Deixemos os fervores da política para o momento oportuno, que é o período eleitoral;

7 - Em uma cidade como a nossa, quando se trata de eleições municipais, é tendência natural que as oposições sentem à mesa, para traçarem suas estratégias para o enfrentamento ao adversário maior. Mas, em São Bento, esse histórico tomou o sentido contrário. O grupo de Dino Penha, desde o início passou a preterir o grupo de Isaac Dias, proferindo ataques e ofensas gratuitas, sem limites e sem o mínimo de escrúpulo. É como se já se considerassem vitoriosos sem mesmo passar pelo escrutínio do povo, portanto, não precisando de mais ninguém. Diante desse fato, pergunto: Alguém em sã consciência seria capaz de se abraçar aos leões ferozes que o querem devorar?
A resposta coerente e sensata ecoará na consciência de cada cidadão do nosso município.

Na certeza de ter prestado os devidos esclarecimentos, reitero meu compromisso com o povo de São Bento e, principalmente, meus respeitos aos ensinamentos e a história de vida e luta do meu pai Isaac Dias.

Cordial abraço a todos

Isaney Dias
Vereador de São Bento.


Nenhum comentário: