quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Independência ou pura mesquinharia?

Passados pouco mais de um mês das comemorações da semana da pátria onde o marco sempre foi o desfile de escolas do município, um fato inusitado veio à tona que, de certa forma, é de causar espanto tamanho o grau de mesquinharia dos seus protagonistas.
Poucos sabem, mas o professor Domingos Costa Leite realizou um trabalho digno de elogios quando, por meio de ampla pesquisa, consegui criar uma galeria contendo as biografias e fotos de todos os prefeitos que já comandaram o município de São Bento. No dia 7 de setembro passado, uma escola de nível médio do município, que já tem tão poucos alunos, achou interessante criar um pelotão para divulgar esse trabalho e para isso ficou acertado que cada aluno deveria desfilar com a fotografia de um ex-prefeito.
Tudo pronto para a apresentação da escola quando a cúpula da administração municipal soube e imediatamente determinou que a fotografia do ex-prefeito Isaac Dias fosse retirada do desfile. Todos poderiam aparecer naquela ocasião, menos a do Isaac Dias. A argumentação dada para a exclusão da foto do ex-prefeito Isaac é que o público presente na Praça Carlos Reis poderia se manifestar de forma eufórica através de aplausos ou palavras de ordem.
Essa atitude com elevadíssimo grau de mesquinharia causou revolta e indignação nos alunos que em forma de protesto decidiram não desfilar com fotografia de ninguém.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eles são pessoas pequenas e pobres de espírito que se veem ameaçados por uma simples fotografia pois nunca tiveram a capacidade de possuir o carisma e popularidade que o teu pai e toda a tua familia possuem, mas o que importa para pessoas superiores a eles como somos nós não é só uma fotografia e sim o respeito e admiração que muitos sambentoenses ainda tem por Issac Dias e isso eles ninca vão conseguir apagar.

FABIANA LEVY NOGUEIRA disse...

melhore meu povo!!