sábado, 31 de outubro de 2009

Prefeito manda prender Zé Buraco

Boneco Zé Buracão, reivindicando a volta do Zé Buraco que foi preso pela polícia

Devido ao estado caótico das ruas de São Bento que parece ter sido bombardeada como se fora uma cidade do Iraque, a população decidiu aproveitar o momento do festejo de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município, que acontece nos 31 de outubro e 1 de novembro, para protestar contra a grande quantidade de buracos existentes nas ruas da cidade.
A comunidade do bairro Outra Banda onde acontece a festa, se reuniu e confeccionou um grande boneco, o batizou de Zé Buraco e o colocou em um dos canteiros do bairro como forma de chamar a atenção do atual prefeito para que este pudesse solucionar os problemas das ruas que estão quase intransitáveis. Essa atitude despertou a curiosidade das pessoas que estão em São Bento para a Festa do Remedinho e isso, desagradou muito o prefeito que determinou à Policia que prendesse o Zé Buraco.
Dois agentes da policia Civil foram destacados para cumprir a ordem e, mesmo diante dos protestos da população que alegava ser aquela uma manifestação livre de expressão, colocaram o boneco na viatura da polícia e o levaram para a Delegacia de São Bento.
Essa iniciativa do prefeito de mandar prender o boneco Zé Buraco revoltou mais ainda os moradores que decidiram fazer um manifesto em pleno palco do festejo de posse de um novo boneco denominado Zé Buracão, com a intenção de conseguir um advogado para soltar o inofensivo boneco. Aproveitando esse fato dantesco alguns moradores sugeriram ir à porta da delegacia e gritar a seguinte palavra de ordem: "Seu delegado, vocês prenderam o sujeito errado. Quem está praticando crimes e prejudicando São Bento ainda está solto. Soltem o Zé Buraco!"

Nenhum comentário: