terça-feira, 25 de maio de 2010

Rede Globo atropela a pirataria e manda tirar do ar o sinal da emissora em São Bento

Com a proximidade da copa do mundo a maioria da população de São Bento poderá ficar sem assistir aos jogos do maior evento futebolístico do planeta, isso porque a repetidora da TV Globo local, ora intitulada TV Perizes sofreu dura intervenção e encontra-se fechada e sem exibir a sua programação.
Ao que parece, a TV Globo de São Paulo recebeu várias denuncias de telespectadores de São Bento com fartas imagens em dvd sobre os cortes grotescos que estavam sendo feitos em sua programação, para serem exibidos materiais de péssima qualidade e ainda, com informações fantasiosas e enganadoras. Após a denuncia, a TV Mirante foi acionada para tomar uma providência urgente e então mandou um representante que chegou à cidade sem comunicar ninguém da prefeitura, que é quem usa a emissora como um escudo para encobrir as mazelas da administração do município, mostrando sempre o avesso da realidade.
O emissário da Mirante ficou por dois dias em São Bento assistindo à TV no canal 11 e constatou que realmente estavam ‘cortando’ a programação tanto da Globo quanto da própria Mirante. Constatou também que a prefeitura estava infringindo todas as regras estabelecidas no contrato de retransmissão regido pela ANATEL e Ministério das Comunicações, usando o sinal como palanque eleitoral e promoção da imagem (muito maculada) do atual prefeito. Estavam sendo veiculadas ainda produções comercias local sem nenhum critério profissional.
Munido de todas as evidências, o representante do Sistema Mirante foi ao prédio onde funciona a TV do prefeito e determinou que a partir daquele momento fosse cancelada toda a transmissão da emissora até segunda ordem. Com isso, a população é mais uma vez obrigada a se submeter aos atos irresponsáveis do prefeito que usa sempre de subterfúgios torpes para autopromoção, não medindo as conseqüências a serem sentidas pelos sambentoenses.
Mais esse ato irresponsável promovido pelo prefeito e sua turma poderá simplesmente fazer com que a maioria da população que já está sem acompanhar as novelas, telejornais e demais programas da TV Globo, fique também sem assistir aos principais jogos da Copa do Mundo. Para tentar reverter a situação está sendo usado o argumento junto a emissora da família da governadora que o momento político não permite esse tipo de intervenção.

Um comentário:

Unknown disse...

é lamentavel o que vem acontecendo em nossa cidade