terça-feira, 8 de junho de 2010

Mesmo em tempo de eleições, não dá para servir a dois senhores

A matéria da edição do dia 06 de junho de 2010 – domingo, do Jornal Pequeno cuja manchete de primeira página é: “Flávio Dino defende Lula e faz críticas ao governo de Roseana” me faz acreditar que cada vez mais estamos carentes de novos e autênticos líderes no cenário político do nosso estado. O que faz um notável Juiz Federal, atuante parlamentar na Câmara dos Deputados e pretenso candidato a governador se submeter a tal situação?
O momento político eleitoral vivido por Flávio Dino exige no mínimo, hombridade e cautela. Diante do fato que o próprio presidente Lula está impondo um nocaute na candidatura do deputado comunista ao governo do Maranhão quando determina que o PT maranhense sirva tão somente ao grupo que trabalha para a reeleição da governadora Roseana Sarney, Dino deveria pelo menos, solicitar do presidente da nação total isenção nesse episódio. Deveria fazer valer seu histórico político e dizer: ‘o que é isso companheiro!!?? Não só de Sarney se faz uma nação e nem só com Sarney se ganha uma eleição!!’
Essa atitude do deputado Flávio Dino que exalta o presidente Lula e critica a governadora Roseana Sarney, além de contraditória nos remete a um passado não tão distante que aconteceu exatamente no ano de 2006 em plena campanha eleitoral, quando o então candidato ao governo do Maranhão Jackson Lago usava do mesmo expediente: elogiava Lula e rebatia duramente o clã Sarney. O resultado desse imbróglio todos nós já sabemos: Lula, sorrateiramente fingia estar solícito ao pedetista, pois precisava “fazer cambada” e ter o voto de todos, no entanto os lauréis eram destinados somente aos Sarney.
E a trama desse enredo foi consumada de fato quando, no ato da cassação do governador Jackson Lago, o presidente Lula não escondia de ninguém o seu apoio e satisfação em ver Roseana Sarney reassumindo via TSE, o governo Maranhense. Enquanto isso, aquele companheiro dos tempos rudes e tenebrosos da ditadura militar era tratado como adversário: desprezado e massacrado.
No Evangelho de Mateus, Capítulo 6, versículo 24, disse Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro.” Essa passagem bíblica se aplica por completo nos dias de hoje. O presidente Luis Inácio Lula da Silva jamais será capaz de servir a dois senhores e tal qual fez com Jackson em 2006, entre Flávio Dino e o senador amapo-maranhense, já está evidente e cristalino que o senhor preferido pelo Lula é única e exclusivamente o Sarney.

Um comentário:

Fabio disse...

Verdade, mas como foi dito, Lula já escolheu que lado ficar. O Lula precisa dos candidatos com maior apoio populacional, por isso está com Roseana. Na época de Dino, ele julgou que o candidato tinha "o povo", mas no final, quem levou foi Castelo. Verdade é que Roseana não é a escolhida de Lula por mero favor político.