quarta-feira, 30 de junho de 2010

Saúde de luto! Seis anos sem o Hospital São Bento


O Hospital São Bento foi apenas pintado e tem servido como depósito de lixo

No dia 29 de junho de 2010, deveríamos estar comemorando 25 anos de existência do Hospital São Bento. Desde a sua inauguração a data era festejada com uma missa no pátio do Hospital que foi criminosamente fechado pelo nocivo prefeito da cidade.
O Hospital São Bento, onde tantas vidas foram salvas e muitas pessoas nasceram mantém a sua estrutura física intacta, isso porque foi construído com extrema dedicação e capricho, com o único propósito de livrar o povo do município do sofrimento da falta de saúde na época. A inauguração do hospital foi marcada pelo primeiro nascimento ocorrido naquela tarde de 29 de junho. A mãe do bebê, emocionada deu o nome ao recém nascido de Isaac Pedro, numa homenagem a quem construiu aquela importante casa de saúde e ao santo do dia.
Desde o momento em que o prefeito atual do município assumiu em janeiro de 2005, uma das primeiras atitudes, dentre tantas outras criminosas e irresponsáveis foi fechar as portas do Hospital São Bento, simplesmente porque este foi construído por Isaac Dias, seu opositor. Para o prefeito era constrangedor ouvir as pessoas dizerem a toda hora que iam operar consultar ou mesmo fazer qualquer tratamento no “hospital construído por Isaac”.
O único propósito do atual gestor macabro à frente do município de São Bento, não é construir nada, como já foi provado nesses 6 anos de administração e sim destruir o que foi feito por Isaac Dias. Alem de ter fechado o Hospital durante todo esse tempo (só ainda não teve coragem de demoli-lo), já destruiu a Rodoviária, fechou e expulsou os alunos da Escola Técnica, prometeu quebrar o palco e a praça de eventos e é possível que deseja entupir os canais dragados dos campos de São Bento, tudo isso somente porque as obras estão expostas aos olhos do povo que nunca esqueceram quem realmente as construiu.
Até mesmo quem vem de outras cidades para São Bento, tecem elogios aos feitos de Isaac Dias. Foi assim quando o prefeito trouxe uma banda de forro do Ceará para se apresentar na praça de eventos e o cantor começou engrandecer o palco e a praça, parabenizando o prefeito que havia construído aquela obra tão bonita e importante para a cultura da cidade. Disse o cantor: “nunca vi uma praça desse jeito em lugar nenhum por onde passei”. Foi nesse instante que o secretariado subiu ao palco tipo foguete, mandando desligar o som e chamaram a atenção do cantor para não fazer esse tipo de comentário. Só não cancelaram o contrato com a banda devido à multidão que se encontrava na praça. Mas até hoje ele ameaça quebrar a praça e o palco.
Esse é o verdadeiro sintoma da incompetência e da irresponsabilidade. Por isso é que o prefeito cupim, como ele é chamado na cidade prefere destruir a construir. Jamais terá determinação, competência e capacidade para fazer algo de fato em benefício do povo de São Bento. Há quase seis anos o hospital construído por Isaac Dias foi fechado e o povo, temeroso por conhecer os métodos praticados pelo prefeito e seus asseclas, não reage. Enquanto isso, aqueles que podem recorrem a outros municípios em busca de saúde aos demais, só muita oração a espera de milagres.

2 comentários:

Unknown disse...

já faz um tempo que sai de são bento cidade q tanto amo, mais não consigo imaginar chegar em São Bento e encontrar no estado q está, sendo q sempre presenciei as obras de Isaac Dias,para mim São bento deveria se chamar Isaac Dias pois tudo q tem ou tinha em São Bento foi Isaac q fez.
espero q quando voltar lá a cidade esteja como eu deixei eu só tenho lembranças boas das praças e escolas de São Bento. Família Dias vcs são essencial p São Bento.

Wellington disse...

E o que é pior a população simplismente cruza os braços para estes fatos ocorridos na nossa cidade! e simplismente votam naquele que vai na tv e fala que é um homem pobre, infelizmente a populção de São Bento é a maior culpada disso tudo.