segunda-feira, 16 de março de 2015

A liberdade e a expressão

Publicado no Blog Contra Ponto do site da Rádio São Bento FM
www.saobentofmma.com

Segundo dados das Polícias Militares em cada Estado do País, além do Distrito Federal, ao menos dois milhões de pessoas protestaram contra o governo federal neste domingo (15). Mesmo que alguns órgãos de imprensa, ligados diretamente ao governo petista, tentem desqualificar e diminuir o quantitativo de indignados que foram para as ruas em várias cidades do país, é fato que o povo não está satisfeito com a real situação que o Brasil atravessa.
Não adianta querer mudar o foco da indignação do povo brasileiro, dizendo que aquele era apenas um protesto político. E se fosse??!! Não é a política que está inserida em todos os segmentos da sociedade?? Não foi através da própria política que a presidente Dilma Rousseff foi guindada a um novo mandato??
Mas a realidade é que, acima de qualquer bandeira partidária, foi o cidadão comum das diversas classes sociais que saiu pra rua para protestar contra uma economia em declínio, contra os aumentos abusivos dos preços de combustível e também do aumento exorbitante das contas de energia elétrica. Todos foram pra rua sim, protestar contra a corrupção que se alastrou neste país... nesse governo.
A falta de um líder partidário à frente dos movimentos espalhados pelo país demonstrou a espontaneidade do cidadão que, eleitor ou não da oposição, manifestou sua insatisfação e indignação com o que está acontecendo aqui no Brasil. A prova maior, é que houve alguns desencontros de ideias em determinadas situações, como foi o caso de certas “pessoas erradas” (ínfimo número), empunharem faixas pedindo intervenção militar no país. Absurdo!!! Impraticável e condenável sob todos os aspectos.
O povo brasileiro não pode se deixar enganar por falácias que tendem intimidar e censurar o livre exercício da democracia. Todo cuidado é pouco para que o governo, que outrora pregava a liberdade de manifestação e a praticava antes mesmo de ser governo, não transforme esta nossa Pátria Amada em uma Venezuela.

Isanilson Dias - Jornalista

Nenhum comentário: