segunda-feira, 16 de março de 2015

Igreja católica de São Bento tem novo pároco

Bispo Dom Élio Rama entre os padres Batista (esq.) e Flademir
A Paróquia de São Bento realizou neste domingo, 15 a solenidade de posse do padre Francisco Flademir Cruz Soares como o novo pároco da cidade. O evento aconteceu durante a celebração da missa dominical na igreja Matriz, às 6:30 horas da manhã, que foi presidida pelo Bispo Diocesano de Pinheiro, Dom Élio Rama e contou com a presença de centenas de fiéis.
O padre Flademir já exercia a função de vigário do município e substituirá o padre Batista Franzoni que ficou à frente da Paróquia de São Bento desde o ano de 2007 e se destacou junto à comunidade católica da cidade, graças ao seu trabalho com os idosos e enfermos. Batista irá auxiliar o novo pároco, na condição de vigário, agindo principalmente na zona rural, mas antes precisará viajar para Itália onde pretende rever os familiares e aproveitar para fazer alguns exames médicos naquele país.
A paróquia de São Bento dispõe ainda do padre Gilson Nunes da Silva, recém-chegado no município, que atuará também na coordenação educacional da igreja católica. Após a celebração da Santa Missa na igreja Matriz, o Bispo Dom Élio e todos os padres foram ao Santuário Nossa Senhora Rainha da Paz no povoado Galiléia onde almoçaram com o Pe. Lourenço Franzoni.
Com informações www.saobentofmma.com

Nenhum comentário: