domingo, 7 de janeiro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito aos meus princípios morais e profissionais, após tomar conhecimento de várias especulações de pessoas que associam meu nome a um provável fake, denominado RAFAEL GOMES, a bem da verdade, venho a público declarar que:
  1. Minha formação pessoal e ética profissional jamais permitiriam que eu me escondesse atrás de perfis falsos em quaisquer que sejam os canais das redes sociais ou similares, para manifestar minhas opiniões, fazer denúncias e expor meus pensamentos;
  2. Toda e qualquer manifestação minha, quando achar necessário, será feita de forma clara e explícita, contendo minha digital, assinando aquilo que escrevo e, principalmente, me identificando quando declarado através de emissoras de rádio;
  3. Jamais usei e usaria desse tipo de expediente, que considero torpe e mesquinho, pois aqueles que usam do anonimato para, em muitas situações, agredirem cidadãos e desqualificarem famílias, são desprovidos de caráter, portanto, não merecedores de crédito. Por isso repugno esse tipo de atitude e continuo defendendo o principio democrático que todo cidadão é livre para manifestar seus pensamentos e fazer suas denuncias, desde que de forma séria e responsável;
  4. É do conhecimento de todos que, num passado recente, fiz denúncias contundentes em defesa de uma causa que acreditava, sem nunca precisar me esconder no anonimato. Naquela ocasião, tive que enfrentar até um certo magistrado em nossa cidade. Nesses episódios, agi sempre com responsabilidade, em defesa dos meus direitos, sem jamais denegrir os preceitos jornalísticos adquiridos ao longo da minha formação profissional;
  5. Reitero que não tenho medo de ninguém e muito menos, me deixo intimidar por qualquer tipo de ameaça, portanto no momento em que achar conveniente manifestar minhas opiniões ou fazer algum tipo de denúncia, farei sem receio. Mas repito, só quando achar conveniente e a situação exigir, jamais para satisfazer alguns caprichos inoportunos;
  6. Para dirimir quaisquer dúvidas quanto ao fato de não fazer uso de algum tipo de perfil falso, venho lançar um desafio a quem tenta me associar a essa prática condenável: Aposto qualquer valor, seja em moeda corrente ou bem material, mas será uma aposta registrada em cartório e com as condições bem especificadas. Para quem aceitar o desafio, disponibilizarei todos os meus computadores de uso pessoal e profissional, tablets, celulares ou o que for necessário, para uma perícia minuciosa. Se for comprovada minha participação nesse tipo de prática escusa, me submeto a pagar a aposta, caso contrário, o acusador deverá arcar com o acordado em cartório.
Aproveito para lembrar que sou jornalista por formação com registro na Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ e ao longo da minha vida, no exercício dessa profissão que me fascina e pela qual sou apaixonado, mantenho a todo custo meus princípios éticos, respeitando, principalmente, os ensinamentos familiares que foram fundamentais na construção da minha personalidade e do meu caráter.

Atenciosamente

Isanilson Dias


Nenhum comentário: