terça-feira, 24 de março de 2009

Notas rápidas

POR QUE SERÁ ????
Toda vez que alguém ouve falar em Operação Rapina ou que a Polícia Federal está rondando nas imediações da baixada maranhense, o prefeito de São Bento some da cidade por longo tempo, só voltando quando tem plena certeza que não ha sinais da PF na área. Por que será?????????
NÃO AOS TRAIDORES
Após o julgamento que cassou o governador Jackson Lago (ainda sub judice) o pai de certo vereador de São Bento se julgando maior amigo do Sarney, reuniu umas trinta pessoas e mais o prefeito a tira-colo, para falar com a eventual futura governadora Roseana Sarney. Quando chegaram à casa da senadora no bairro Calhau, não passaram da calçada. Ao tomar conhecimento da turma que desejava falar com ela, Roseana mandou dizer pelos seguranças que não queria vê-los nem pintados. Não satisfeitos com a negativa da senadora, os oportunistas foram até a residência do Deputado Ricardo Murad. Lá chegando sofreram outra decepção: O Ricardão também não os recebeu, apenas mandou recado que já estava vacinado contra traidores.
NINGUÉM ESCAPA
Um grande aliado do prefeito de São Bento, cujos filhos são beneficiados diretos da atual administração, sofreu na própria pele o que o povo já vem sofrendo há mais de quatro anos: a falta de bom atendimento e de medicamentos no hospital. Após sentir-se mal, o amigo do prefeito foi levado às pressas ao hospital do São Judas e passou por uma aventura muito desagradável. Chama médico daqui, chama enfermeira de lá, só faltou chamar a polícia e o homem nada de ser atendido. Depois de muito tempo sofrendo as conseqüências do desprezo e mal atendimento no hospital, os filhos do cidadão descobriram que, naquela que deveria ser a casa de saúde do município, não tinha insulina, remédio que serve para combater os efeitos devastadores da diabete. Sem alternativa familiares do enfermo se viram obrigados a comprar o medicamento numa farmácia. Mesmo passando pelas agruras do péssimo atendimento de saúde no município a família continua colocando o prefeito nas alturas.
A situação em São Bento está assim: quando não se tem condições de buscar atendimento em outra cidade ou a emergência obriga recorrer ao hospital do município, ao povo só resta uma alternativa: muita reza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade chamar de hospital aquele prédio ituado no bairro do São Judas é até um pecado, o que vemos é uma instalação precária , sem aspecto nenhum de higiene, ventilação,conforto, biossegurança, ou seja todos os pré requisitos exigidos pela vigilância sanitária, órgão este que parece fazer vista grossa ,a esses aspectos, deixando funcionar um estabelecimento nestas condições. mas o que os administradores deste municipio não lembram é que um dia algum deles pode precisar recorrer a este estabelecimento e que podem até colocar suas vidas em risco ao usufruir do atendimento nesta unidade de saúde, seja pela falta de profissionais competentes, medicamentos, instrumental esterilizado, equipamentos adequados e até mesmo pela falta de atendimento.