sexta-feira, 13 de março de 2009

O retrato do descaso com o dinheiro público no município de São Bento




A construção do novo Terminal Rodoviário que teve início em meados de 2008, ainda não fez jus aos recursos recebidos pela Prefeitura de São Bento através do Contrato nº 0239165-36 da Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo.
O valor total da obra é de R$ 409.414,59 – quatrocentos e nove mil quatrocentos e quatorze reais, cinqüenta e nove centavos. Na placa está estampado que o prazo para execução da mesma seria de 90 dias, no entanto já se passaram quase trezentos dias e até o momento o que se observa é uma construção inacabada. Além do atraso, umas das coisas que vem chamando a atenção da população do município é a característica da obra. Construída num local considerado inapropriado aquela que futuramente será a Rodoviária e deveria ser o cartão de visitas da cidade está sendo feita de forma medíocre e com material de péssima qualidade. A estrutura é muito baixa o que compromete a circulação e ar e sua ventilação. Isso dá a conotação de que reduzindo a altura do prédio, diminui também a quantidade de material usado e conseqüentemente, permite sobras de valores.
A julgar pelo que já foi construido, não precisa ser engenheiro para chegar à conclusão que o valor ali empregado é inferior ao firmado no Convênio. Como não se tem conhecimento que houve um processo de licitação dentro do que determina a lei e o projeto não está à disposição da população, as suspeitas de fraudes na execução da mesma ficam cada vez mais fortalecidas. Na ausência de vereador para questionar as supostas irregularidades, pois o prefeito conta com a maioria absoluta, resta ao Ministério Público tomar as providências que lhes são atribuídas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pow o povo de São Bento ta completamente cegoss,no palavriado melhor todos foram comprados...Mais existe Deus e ele sabe o que faz,muita coisa vai rolar e foguinho vai pagarr...rsrsrsrsrrss

Anônimo disse...

O povo de São Bento precisa acordar ou Bacurituba ira passar a nossa querida cidade, parece que o ladrão do prefeito de São Bento comprou todo Mundo, como tem o bloco acorda maroca,tem que existir um bloco acorda SÃO BENTO E O MINISTERIO PUBLICO, para colocar esse bandido e sua gangue na cadeia.
Obrigado por alertar o povo da nossa terra por mais esse roubo em nosso Municipio, Fabio Pinheiro

Anônimo disse...

Esse é só um dos exemplos do que está sendo feito com o dinheiro público de São Bento, nos últimos anos. A cidade está totalmente esquecida pelos governantes, principalmente a saúde pública, onde podemos observar o descaso, a situação vergonhosa dos postos de saúde, principalmente o do Mutirão , obra esta deixada pelo prefeito anterior,Issac Dias, e que agora se encontra sem cuidados, sem manutenção. além deles não construirem nada ainda tem a capacidade de destruir o que foi deixado. A unidade móvel de saúde, contendo gabinete médico e odontológico, a qual poderia estar atendendo às comunidades mais distantes e carentes do municipio, encontra-se parada, inutilizada, o que nos dá uma profunda tristeza e indignação. Se formos descrever todo o descaso da administração pública municipal, seria necessário um blog inteiro para esse propósito,. O que nos resta é pedir a Deus paciência e fé de que dias melhores virão. Pois a justiça divina tarda mais não falha!!!!

prima disse...

isanilson meu primo sei que essas pessoas tem inveja de vc mais deus sabe muito bem como nossa familia é boa e honesta