quinta-feira, 29 de março de 2012

Ação da polícia prende 12 pessoas em São Bento



Uma onda de assaltos ocorridos em São Bento em curto espaço de tempo tem deixado a população em pânico. Tudo teve início na tarde de sexta feira, 23 onde foram atacados, um Banco Postal correspondente do Bradesco e um supermercado.  No dia seguinte por volta das 15:00 horas, um distribuidor de verduras da empresa Irmãos Bezerra da cidade de Dom Pedro-MA, foi abordado por dois homens portando armas de fogo, em frente à agência do Banco do Brasil, quando ia fazer um depósito. Segundo relatos de testemunhas, a ação rendeu aos assaltantes pouco mais de 8 mil reais.
Esses crimes motivaram a realização de uma grande operação realizada pelas polícias civil e militar durante todo o dia de terça feira, 27. Com o apoio do Grupo de Operações Especiais – GOE da cidade de Pinheiro, foram presas 12 pessoas. Segundo informou o delegado de polícia de São Bento, Sindonis Cruz os detidos serão averiguados para saber se algum deles teria relação com os assaltos feitos na cidade. De concreto, conforme o delegado apenas que todos estão associados ao tráfico de drogas sendo que a maioria é apenas de usuários.
A prisão que chamou mais atenção aconteceu na MA 014 nas proximidades do povoado São Roque a 6 km da sede, quando um homem identificado como José Carlos Pires Rodrigues da cidade de Pinheiro, que conduzia uma moto Honda CB 300 foi abordado pelos policiais. Com ele foi encontrado a quantia de R$ 5.525,00 em dinheiro. Ele não tinha os documentos pessoais e nem da moto e foi levado para delegacia de São Bento onde prestou os primeiros depoimentos e entrou em várias contradições, principalmente quanto à origem o dinheiro e da moto.
Para o delegado Sindonis Cruz, há suspeitas que o José Carlos possa estar a serviço do tráfico, transportando os valores arrecadados com a venda de drogas em São Bento.
Mesmo com a ação ostensiva da polícia durante todo o dia de terça feira, não foi possível relacionar as prisões feitas com nenhum dos assaltos ocorridos na cidade nos últimos dias.
Em entrevista concedida ao programa Radio Jornal da São Bento FM, o delegado Sindonis Cruz denunciou uma suposta participação de um coronel da policia militar, que estaria facilitando o trânsito de criminosos na condução de drogas. Sem revelar nomes o delegado Sindonis afirmou ter comunicado o fato ao Superintendente de polícia civil do interior, Delegado Jair Lima de Paiva Junior para que providências sejam tomadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

em são bento é mesmo assim mexe com quem tem dinheiro e justiça logo será feita em 2011 nao teve só uma onda mas um tsuname de assalto e arrombamentos de casas no bairro são lourenço só parou quando os meliantes invadiram a casa de jõao d marreco aí a policia se mobilizou e efetuou diversas prisões. parabens pelo trabalho da policia mais todos preisam de segurança e os direitos deveriam ser iguais.

Anônimo disse...

a policia está de parabens por esse serviço prestado a sociedade mais o q m intriga mesmo é porq a justiça em são bento parece só pra quem tem dinheiro. em 2011 nao teve só uma onda mas um tsuname de assaltos e arrombamentos de casa no bairro são lourenço e nada foi feito até que os meliantes invadiram a casa de joão de marreco. Depois dessa invasao foi mobilizado tanta policia q em uma noite prenderam todos envolvidos.sempre será assim? mana quem pode obedece quem tem juizo. os DIREITOS deveriam ser iguais mais infelizmente ai não funciona assim.