sexta-feira, 17 de abril de 2009

Hipocrisia, dissimulações e oportunismo barato

A partir do momento em que ficou provável a cassação do governador Jackson Lago, aliados do prefeito de São Bento correram atrás dos adesivos que fazem alusão à volta da senadora Roseana Sarney ao comando do Maranhão e ao final da primeira semana deste mês de abril, começaram estampar em seus vários carros importados e outros mais que circulam naquela cidade e na capital maranhense.
Desde quando assumiu o primeiro mandato, o atual prefeito e seus comandados hostilizaram a senadora Roseana e tiraram todo proveito possível do então governador José Reinaldo Tavares a quem juraram fidelidade. Vários recursos foram liberados para São Bento através de convênios cujos valores nunca chegaram aos seus verdadeiros destinos.
Na eleição de 2006 quando Roseana disputava o governo do Maranhão onde obteve o segundo lugar, o prefeito de São Bento fez a diferença ao dedicar seu apoio ao candidato Edson Vidigal do PSB.
Durante toda administração do governador Jackson Lago, esse mesmo prefeito foi um dos maiores beneficiados na região da baixada, obtendo vultosas quantias em dinheiro através de recursos conseguidos para São Bento, mas que também nunca foram devidamente aplicados em benefício da população.
Os aliados que intermediavam esse link entre o prefeito de São Bento e o governo do Estado comandado por Jackson Lago eram o deputado estadual Rubens Pereira Junior- PRTB e seu pai Rubens Pereira e os deputados federais Carlos Brandão - PSDB, Ribamar Alves - PSB e Domingos Dutra do PT. Todos esses participaram diretamente das campanhas eleitorais ao lado do prefeito e seu grupo.
Os laços políticos e afetivos que envolvem prefeito e deputados são tão fortes que ao apagar da luzes já neste mês de abril o prefeito de São Bento recebeu do governo do Maranhão, quase 1 milhão de reais para "executar" um suposto sistema de saneamento básico em dois povoados que não tem nem 30 casas cada.
Na manhã desta sexta feira, 17 confirmada a cassação de Jackson Lago, o prefeito mandou seus carros de som circularem nas ruas da cidade tocando músicas de Roseana regadas a muito foguete com a intenção de fazer chegar aos ouvidos da governadora demonstrando que seu grupo sempre foi fiel a ela.
Agora resta saber se Roseana Sarney vai realmente priorizar o seu aliado de longas datas no município João Muniz ou vai se render aos encantos de quem vem pautando sua vida à prática de enganos, dissimulações e oportunismo barato.

Um comentário:

Bacute disse...

Você tem toda razão, pois o povo de São Bento vem sofrendo por tantos abusos e descasos do atual administrador, uma pessoa sem caráter, sem a minima percepção de administrar uma cidade que careçe do apoio exclusivo do seu governante.
"Mais, o povo tem o governo que merece".
Deixaram se enganar mais uma vez, com pregações falsas e sem nexo nenhum de causalidade com o compromisso exclusivo para a prática de ilícitos comprovasos por toda a população...
Hipocrisia, Dissimulação, Oportunista, Sem caráter, Sem postura de administrador, Falsidade, Desvio de dinheiro Público estes e outro atributos formão a personalidade desse cabra que saíu das trevas para a prática do mal, mais, esta perto de São Bento conhecer a verdadeira Luz que virá do alto.....

Toninho Bacute
Cidadão Sambentoense