quinta-feira, 9 de abril de 2009

Notas interessantes

UMA ESTRATÉGIA MAGISTRAL
Durante todo o dia de terça feira 07, a população de São Bento ficou em estado de êxtase ocasionada por uma estratégia de marketing realizada por uma empresa do Paraná. Tudo começou quando a empresa MAGISTRAL divulgou em carro de som e na rádio local que estava oferecendo ótima proposta de emprego com possibilidade de pagar até mais de dois salários mínimos. Concluía a nota: “para saber todos os detalhes, ouça a rádio São Bento FM nesta terça às 11 horas da manhã”. Foi uma verdadeira loucura. Pessoas ligavam e até mesmo iam à emissora de currículos nas mãos e com o objetivo de conseguirem um bom emprego.
Na hora marcada, quase toda a população da cidade ficou ligada esperando o grande momento, quando finalmente o responsável pela empresa, Christian Caceres fez as devidas explicações e acabou com todo mistério. Afirmou que a Magistral é uma empresa de capacitação profissional que estava na região para promover cursos às pessoas interessadas em confeccionar peças intimas e ainda, que o preço da matrícula seria R$ 30,00. A decepção foi geral isso porque já tinha gente na cidade se despedindo dos pais, das esposas e dos filhos acreditando que havia chegado a grande oportunidade de suas vidas com bom emprego no Paraná. Mesmo depois de tudo devidamente explicado, ainda compareceram mais de cem pretendentes no auditório da Escola Piamarta com a intenção de fazer o tal curso. Esse fato serviu para comprovar o sofrimento vivido pelo povo do município que não tem opção de emprego e renda e às vezes tem que se submeter a qualquer coisa para vencer suas decepções.
FILA PARA PALMEIRÂNDIA
Desde o final do ano passado, centenas de pessoas têm sido demitidas dos contratos de última hora do município de São Bento. Muitas foram contratas em troca de um voto de confiança e com a promessa de serem efetivadas no emprego municipal. Acontece que depois da eleição de outubro essas pessoas perderam seus valores e agora estão na famosa ‘rua da amargura’ e chorando barbaridade. Muitos ainda dizem: “Ah se arrependimento matasse!!!” Só que arrependimento não mata mas burrice maltrata. Com isso, tem muita gente recorrendo ao município de Palmeirãndia na tentativa de consegui uma renda qualquer, quer seja pelo município ou como prestador de algum serviço. Hoje, até vendedores de peixe e camarão de São Bento estão atravessando a barragem do Cauaçu para venderem seus produtos naquela cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom o teu blog, continue nos dando notícias da querida São Bento! Nasci aí e morei até a adolescência, quando vim morar e estudar em São Luís. Fico imensamente triste ao saber da péssima situação da cidade, quase chorei ao ver as fotos do ginásio lá de Outra Banda, onde tantas vezes joguei vôlei, era tudo bonito, colorido, novo. Hoje está lamentavelmente parecendo escombros-fantasmas. Que Deus ajude a cidade a se reerguer! Um abraço.